Perguntas Frequentes

PERGUNTAS FREQUENTES

1. Como cancelar minha passagem?

Existem duas formas de solicitar o cancelamento de sua passagem.

Solicitando via sistema http://rodoviariaonline.com.br/atendimento e escolher a opção “Cancelamento de Passagem”, no horário das 08:00 as 23:00 de segunda a sexta, informando o número da transação ou CPF e a data da viagem, com no mínimo 4 horas de antecedência da viagem.

Diretamente no guichê da empresa de ônibus na cidade origem, solicitando o cancelamento com 3 horas de antecedência da viagem. Solicitações com menos de 3 horas deve ser negociada diretamente com a empresa de ônibus, mas não garantidas por lei.

De acordo com a Lei Federal 11.975 o bilhete rodoviário tem validade de 1 ano e pode ser trocado.

 

2. Como transferir minha passagem?

Caso sua passagem não tenha sido retirada na rodoviária, basta acessar nossa seção de atendimento  http://rodoviariaonline.com.br/atendimento no horário das 08:00 as 23:00 de segunda a sexta, até 4 horas antes do embarque, escolher a opção “Corrigir Nome/Documento” e preencher os campos solicitados.

Se a passagem foi retirada no guichê a mesma pode ser cancelada no guichê e assim emitir uma nova para o outro passageiro.

 

3. Ao cancelar minha passagem terei meu pagamento de volta?

Sim.

Pagamentos realizados com cartão de crédito, serão reembolsados pela Mercado Pago e aparecerá como crédito na fatura seguinte.

Pagamentos com cartão débito ou transferência bancária, serão reembolsados pelo Mercado Pago e o prazo é de 15 dias.

Essas opções são válidas para cancelamentos realizados junto a Rodoviariaonline, que não cobra nenhuma multa pelo cancelamento.

 

4 . Quem é o Mercado Pago?

O Mercado Pago é uma empresa do grupo do Mercado Livre e líder de mercado em gateway de pagamentos e garante a sua compra.

Para mais informações sobre o Mercado Pago acesse https://www.mercadopago.com.br/.

 

5 . Realizei uma reserva e agora não consigo efetuar o pagamento. O que devo fazer?

As reservas no sistema rodoviário são validas por 10 minutos e o pagamento deve ser efetuado dentro desse período, caso contrário a reserva ficará vencida e não permitirá mais o pagamento.

Todo o processo de compra deve ser feito em uma sequência única, ou seja, reserva e pagamento na sequência.

 

6 . Realizei a reserva e o pagamento foi confirmado, mas não recebi o voucher com os detalhes da viagem. O que devo fazer?

Por favor verifique em nosso sistema se o seu e-mail esta cadastrado corretamente, se sim, recomendamos verificar o seu sistema anti-spam e a caixa de lixo eletrônico, procurando pelos remetentes [email protected] ou [email protected] ou [email protected]

Nas contas do HOTMAIL é comum o e-mail ser encaminhado para a caixa de lixo eletrônico.

 

7. Não consigo imprimir o voucher. É obrigatória a apresentação do mesmo na rodoviária?

Não. 

Para retirar a passagem no guichê da empresa de ônibus, basta apresentar os documentos dos passageiros que foram informados no ato da compra.

 

8. As passagens serão entregues na minha casa?

Não. O Portal Rodoviariaonline não realiza entrega de passagens.

As passagens devem ser retiradas na sala VIP ou no guichê da empresa de ônibus na rodoviária, chegando com 1 hora de antecedência da viagem.

 

9. Outra pessoa pode retirar a passagem em meu nome?

Não. O bilhete é individual e intransferível.

A passagem deve ser retirada pelo próprio passageiro, apresentando os documentos originais informados no ato da compra.

 

10. Efetuei uma reserva e não consegui finalizar o pagamento, mas as poltronas continuam reservadas. O que devo fazer?

Embora a reserva tenha validade de 10 minutos as poltronas podem ficar retidas por um período de 15 a 30 minutos. 

Neste caso recomendamos aguardar a liberação das mesmas, ou efetuar a compra escolhendo outras poltronas.

 

11. Quais são as formas de pagamento aceitas?

O Mercado Pago apresenta opções das principais operadoras de cartão de crédito e uma opção de pagamento por TEF.

 

12. Posso efetuar o pagamento via boleto bancário?

Ainda não.

O Portal Rodoviariaonline está buscando a solução para permitir o pagamento por boleto.

 

13. Posso reservar minha passagem e efetuar o pagamento pessoalmente na rodoviária?

Não.

A única forma de garantir sua passagem é efetuar o pagamento no final da reserva, recebendo do sistema a mensagem de confirmação da compra. Verifique seu e-mail também, pois o sistema envia a confirmação de pagamento e o voucher em e-mails separados.

 

14. O que é valor de Taxa de Conveniência?

É o valor cobrado pelo Portal Rodoviariaonline para manter as equipes de suporte, o site e o sistema funcionando. 

O valor é equivalente ao deslocamento médio de ônibus até a rodoviária, se o deslocamento for de carro, deve ser considerado além do combustível, o gasto com estacionamento.

Considerando outros fatores como engarrafamento, filas, risco de acidente, assalto e o tempo gasto no deslocamento é considerado um valor baixo.

É um pequeno valor que garante a sua segurança, tranquilidade e a agilidade dos serviços Rodoviariaonline.

 

15. Estava visualizando um horário e agora faço a pesquisa e não aparece mais?

Os horários ficam disponíveis online até 3 horas antes da viagem.

Passagem a menos de 3 horas para o horário da viagem, só pode ser adquirida diretamente no guichê da empresa na rodoviária.

 

16. Nenhuma das questões acima resolveram meu problema a quem devo recorrer?

Envie um e-mail para [email protected], ou através do telefone (41) 4042-0212 das 08:00 às 23:00 de segunda a sexta.

Nossas equipes estão prontas para atendê-lo da melhor forma possível.

 

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